O vidro insulado, também conhecido como vidro duplo, é um dos preferidos de engenheiros e arquitetos.

Imagine um vidro que possui a resistência incomparável de um temperado e, ao mesmo tempo, a proteção térmica e acústica dos laminados, além do controle de raios solares. Um material com tantas propriedades tem centenas de aplicações na construção civil, seja em coberturas, shopping centers, fachadas de prédios comerciais ou residenciais, hospitais, portas, janelas e até em equipamentos para proporcionar refrigeração,este é o Vidro Insulado.

Durante a fabricação, a estabilidade dessa junção de vidros é garantida graças à dupla selagem: a primeira, que impede a troca gasosa, e a segunda, que garante a estabilidade do composto. Dentro do material também existe um perfil de alumínio com material dessecante, que bloqueia a formação de vapor d’água e impede que o vidro embace. Por isso, muita gente também conhece os vidros insulados como termo-acústicos.

Além de tudo isso, os vidros insulados oferecem diversos benefícios:

– Térmicos

Aumento de mais de 100% do isolamento térmico, eliminação da condensação da umidade sobre o vidro e bloqueio do efeito de “muro frio”, o que proporciona mais conforto para quem está perto do material.

– Segurança

Por meio da utilização de vidros de segurança temperados ou laminados, os insulados proporcionam excelente proteção evitando acidentes.

– Acústico

O excelente desempenho acústico, com a diminuição da passagem de ruídos vindos da rua para o ambiente interno, os vidros insulados são excelentes opções para compor fechamentos que atendam a norma de Desempenho Acústico em Edificações Habitacionais ABNT NBR 15575.

– Proteção solar

Combinado com os Vidros de Proteção Solar os vidros insulados proporcionam economia de energia elétrica com uso de ar-condicionado. Combinado com Vidros Laminados, obtém-se o bloqueio de até 99% dos raios UV, o que garante a proteção a móveis e outros objetos expostos ao sol, regulação da entrada de luz e maior privacidade.

Fale com a Linde Vidros e faça a escolha certa para seu projeto .


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *