O vidro está presente em belíssimas obras, tanto nas construções simples quanto nas mais tecnológicas por ser um material muito versátil. Ele ajuda no controle e proteção  termoacústica e cada vez mais os projetistas tentam ampliar o seu uso.

Os tipos de vidros mais utilizados na construção civil são:  o temperado e o laminado. E você sabe a diferença entre eles?

Vidro Temperado

vidro temperado é muito mais resistente se comparado a um vidro comum com espessuras semelhantes, também considerado vidro de segurança.

Em caso de quebra, ele se fragmenta em pedaços pequenos, sendo removido com facilidade e de maneira segura.

vidro temperado é o resultado de um tratamento termoquímico no qual as suas propriedades são modificadas. Depois de passar por temperaturas altíssimas e ser resfriado rapidamente, o material fica cinco vezes mais resistente que o vidro comum. Esta é a razão pela qual esse tipo é tão utilizado na construção civil.

O uso mais indicado é: vitrines, fechamento de muros, tampas de fogões, e portas, janelas, divisórias e outras áreas sem caixilhos.

Vidro Laminado

Considerado um vidro de segurança, o vidro laminado é composto por duas ou mais placas de vidro, que são unidas por uma ou mais camadas intermediárias chamadas de interlayers. E por essa razão, mais resistente a impactos. Em caso de acidentes, os fragmentos de vidro ficam presos na película evitando ferimentos.

É normalmente utilizado quando existe uma possibilidade de impacto humano, como em para-brisas de automóveis, e onde se deseja ter maior segurança, como em janelas e vitrines, ou onde não pode cair o vidro quebrado, como em claraboias e corrimãos.

vidro laminado é um excelente isolante térmico e acústico, ele  bloqueia 99% dos raios UV, prevenindo o desbotamento dos móveis e o câncer de pele.

Vidro Temperado Laminado

Com a segurança na construção civil ficando cada vez mais exigida, novas tecnologias vão sendo utilizadas para suprir a necessidades de quem está construindo. Uma dessas tecnologias é o vidro laminado temperado, que une a qualidade de dois vidros de segurança formando um produto ainda mais resistente e com maior conforto acústico.

Com linha de laminação própria, a Linde Vidros oferece mais opções para o seu vidro laminado, como recortes e furos.

Fale com a Linde Vidros e faça a escolha certa para seu projeto .


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *