A muito tempo os professores e profissionais que trabalham com quadros negro pedem a sua substituição. O giz escolar utilizado no quadro é responsável por diversas doenças respiratórias e alergias que acometem uma grande parte dos professores no mundo,

O giz escolar além de causar doenças respiratórias e reações alérgicas nas pessoas que trabalham diretamente com ele ainda tem impacto negativo para os alunos e pessoas que convivem no ambiente de uso.

A exposição constante a pó de giz gera afastamento médico frequente aos professores gerando prejuízos econômicos enormes.

E qual é a melhor solução para esse problema? A utilização da lousa de vidro.

Já não é de hoje que a lousa de vidro é considerada a melhor alternativa ao quadro negro, porque além de não utilizar o giz que é o principal vilão dos problemas de saúde gerados, o vidro é ecologicamente uma solução perfeita, sendo 100% reciclável e economicamente mais viável.

Veja as principais vantagens de se utilizar a lousa de vidro

Versatilidade

Você pode instalar sua lousa em vidro em qualquer ambiente que julgar necessário.
Sua lousa de vidro pode substituir o velho quadro negro ou branco na sala de aula ou no seu escritório. É o que torna as lousas de vidro a principal escolha das salas de aulas e escritórios em gerais, tanto em grandes universidades, quanto em escolas.                                                As lousas de vidro têm uma variedade de finalidades que só depende da sua imaginação.

Para escrever, o vidro é melhor que plástico, madeira e fórmica

Objetos fabricados a partir do vidro são de qualidade superior aos objetos fabricados a partir do plástico, madeira ou fórmica. Esse já é um belo motivo para substituir seu quadro branco por uma lousa de vidro.

Limpeza mais fácil

Os quadros brancos antigos são fabricados com materiais que permitem que a tinta da caneta infiltre no material, dificultando na hora de apagar. Com o quadro branco em vidro isso não acontece, sendo muito mais fácil e rápido a sua limpeza.

Decoração

Materiais como o vidro permitem a customização do produto. Isso quer dizer que você pode ter um quadro branco em vidro com medidas específicas e cores diferentes.

Relação Custo x Benefício

Se comparar as lousas de vidro com os quadros brancos tradicionais, o custo da lousa de vidro é maior. Enquanto o quadro branco tradicional tem vida útil de 12 a 18 meses funcionando bem e sem manchas, uma lousa de vidro durara a vida toda, o que além de sustentável está contribuindo para a proteção do meio ambiente.

Fale com a Linde Vidros, faça um orçamento e valorize o seu projeto.

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *