A escolha certa permite que a obra alcance o objetivo de segurança, design, luminosidade, isolamento térmico e acústico.

O risco da escolha errada, é a obra não obter o resultado ou desempenho desejado de segurança, design, isolamento térmico, luminoso ou acústico.

Neste momento em que  cada vez mais aumentam as exigências quanto ao isolamento acústico e térmico dos projetos, a escolha deverá considerar diversos aspectos.  Por isso especificar o vidro correto para o cliente é cada vez mais uma tarefa complexa, pelas várias opções que temos no mercado.

Apresentamos algumas das opções mais utilizadas pelo mercado e suas características:

Vidro Laminado

Considerado um vidro de segurança, o vidro laminado é composto por duas ou mais placas de vidro, que são unidas por uma ou mais camadas intermediárias chamadas de interlayers. E por essa razão, mais resistente a impactos. Em caso de acidentes, os fragmentos de vidro ficam presos na película evitando ferimentos.

É normalmente utilizado quando existe uma possibilidade de impacto humano, como em para-brisas de automóveis, e onde se deseja ter maior segurança, como em janelas e vitrines, ou onde não pode cair o vidro quebrado, como em claraboias e corrimãos.

vidro laminado é um excelente isolante térmico e acústico, ele  bloqueia 99% dos raios UV, prevenindo o desbotamento dos móveis e o câncer de pele.

Vidro Laminado

Vidro Temperado Laminado

Com a segurança na construção civil ficando cada vez mais exigida, novas tecnologias vão sendo utilizadas para suprir a necessidades de quem está construindo. Uma dessas tecnologias é o vidro laminado temperado, que une a qualidade de dois vidros de segurança formando um produto ainda mais resistente e com maior conforto acústico.

Vidro Laminado Temperado

Vidro Temperado

vidro temperado é muito mais resistente se comparado a um vidro comum com espessuras semelhantes, também considerado vidro de segurança.

Em caso de quebra, ele se fragmenta em pedaços pequenos, sendo removido com facilidade e de maneira segura.

vidro temperado é o resultado de um tratamento termoquímico no qual as suas propriedades são modificadas. Depois de passar por temperaturas altíssimas e ser resfriado rapidamente, o material fica cinco vezes mais resistente que o vidro comum. Esta é a razão pela qual esse tipo é tão utilizado na construção civil.

O uso mais indicado é: vitrines, fechamento de muros, tampas de fogões, e portas, janelas, divisórias e outras áreas sem caixilhos.

Vidro Temperado

Vidro de Proteção Solar

Vidro Habitat traz uma segurança para você, sua casa e seus móveis e revestimentos contra o calor e os raios UV.

Esse vidro tem a característica de diminuir o nível da entrada de ruído na residência quando laminado. O que torna a casa mais tranquila e confortável, independentemente de onde tenha sido construída.

Além de levar inovação e modernidade a todos os tipos de residência, seu design permite a utilização nos mais diversos ambientes, além de possibilitar uma harmônica integração da parte interna com a parte externa. Amplamente versáteis, os Vidros Habitat podem ser adquiridos com ou sem aspecto refletivo, conferindo maior privacidade para o cliente ou transparência

Por reduzir a entrada de calor e deixar o ambiente mais agradável na residência, não será necessário o constante uso do ar-condicionado, permitindo uma considerável economia de energia elétrica.

Vidro de Proteção Solar

Vidro Insulado

Conhecido também como vidro duplo, une a propriedade de dois vidros diferentes em um único, São ideais para obter conforto térmico, já que há a redução da troca de calor e atenuação sonora dos vidros com o ambiente e ao mesmo tempo conseguir o máximo de luz natural.

Com o vidro insulado você encontra a solução mais avançada para melhorar o desempenho térmico e acústico das superfícies com vidro numa residência.

Vidro Insulado

 

SentryGlas

Originalmente criado para mercados especializados, tais como o de vidros de alta segurança e o de janelas resistentes a furacões, os vidros laminados com SentryGlas são também especificados para vidros de alto desempenho.

São usados em vidro laminado para ajudar arquitetos e fabricantes de sistemas de construção envidraçada atender a necessidade da sociedade para a segurança, a eficiência energética, segurança e facilidade de manutenção. Ele ajuda os construtores a fazerem mais com menos, a criação de novos espaços inovadores, prevendo uma maior proteção para os ocupantes dos edifícios.

Mais resistente e rígido do que os materiais laminados tradicionais, o SentryGlas ajuda a criar vidros de segurança que suportam maiores cargas de vento e oferecem uma maior proteção contra impactos. Agindo como um componente de engenharia no vidro, suporta um peso maior, assumindo um papel estrutural mais ativo nas fachadas dos edifícios, aumentando a liberdade na hora de projetar sistemas de fixação.

Com ele os arquitetos criam espaços inovadores ao mesmo tempo em que oferecem maior segurança e performance.

Vidro Laminado com SentryGlas

Com uma equipe experiente e devidamente treinada, a Linde Vidros está sempre pronta para melhor atende-lo, desde o seu contato para compra, passando pelo setor de projetos até o pós-vendas.

Fale com a Linde Vidros e faça a escolha certa para seu projeto .

 

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *