Limpeza de Vidros

Limpeza de Vidros

Limpeza é crucial diante do Coronavírus (COVID-19). Além da higienização de mãos e rosto, é importantíssimo limpar superfícies e objetos tocados continuamente para minimizar o risco de contaminação.

A Linde Vidros dá algumas dicas  de higienização, inclusive de como fazer a limpeza de vidros em tempos de Coronavírus.

Estudos têm revelado que o vírus resiste em média:

– menos de 8 horas em látex;
– 2 a 8 horas em alumínio;
– 2 dias em aço;
– 4 dias na madeira;
– 4 dias em vidro;
– 5 dias em metal.

Mas a boa notícia é que, segundo estudos da Universidade da Califórnia, o COVID-19 pode facilmente ser destruído pela maioria dos desinfetantes.

Uma limpeza regular com produtos de limpeza normais é capaz de remover todos os tipos de germes das superfícies, e não apenas o Coronavírus. A higienização deve focar as áreas que mais se toca, como maçanetas, torneiras, corrimãos, bancadas, teclado de computador, mesas e janelas de vidro, bem como objetos que sempre se tem às mãos, como celular, chaves, controle-remoto.

O ideal é desinfetar essas superfícies várias vezes ao dia. E aí vai uma sugestão importante: fazer uma lista de todos os lugares que se deseja limpar, para não esquecer de nenhum. É preciso ficar atento aos produtos que podem ser eficazes na eliminação do COVID-19:

 Água e sabão

O sabão remove e mata as partículas virais que se aderiram às superfícies – bem como às mãos e rosto – e a água finaliza o processo fazendo a varredura. O revestimento do vírus é uma proteína, e o sabão ou detergente rompe-o, de modo que o vírus se desintegra.

 Álcool

Esfregar produtos alcoólicos com pelo menos 70% de álcool matará o coronavírus. Além disso, o álcool tem menor potencial de dano que o alvejante. Mas vale observar que o álcool não deve ser diluído.

 Desinfetante

Por sua composição alcoólica, os desinfetantes também são capazes de quebrar a membrana protetora do vírus, destruindo-o. Com a escassez do álcool, o desinfetante é uma ótima opção para a assepsia dos ambientes.

 Cloro (água sanitária)

O cloro é muito eficaz para matar o COVID-19, assim como praticamente todos os outros germes do planeta, segundo Dr. Paul Pottinger, professor de doenças infecciosas do Centro Médico da Universidade de Washington. Mas seu cheiro é forte (especialmente para os asmáticos) e é também agressivo e pode danificar o que se está tentando limpar. A dica é usar luvas e máscara ao manusear alvejante – lembrando que o cloro não deve ser misturado com nada além de água. Aqui vai uma dica de solução com água sanitária: 4 colheres de chá de água sanitária em um litro de água.

Em se tratando de superfícies de vidro como mesas, bancadas e janelas, qualquer das opções acima são eficazes, já que o vidro é um material muito resistente. Há no mercado diversos produtos específicos para limpar vidros, mas é possível simplesmente utilizar água, sabão neutro e uma esponja macia para esfregar o vidro retirando manchas e a sujeiras acumuladas e depois secá-lo bem usando um pano macio ou papel toalha. Finalizar com um álcool para ter um vidro muito bem higienizado.

Fonte :luglass.com.br/blog/

Inclusive temos  aqui no blog um post dando dicas de como limpar os vidros de sacadas http://www.lindevidros.com.br/blog/dicas-para-a-limpeza-de-vidros-na-sacada/

Quer saber mais? Acompanhe o blog da linde http://www.lindevidros.com.br/blog/

 

 

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *