vidro é um dos materiais preferidos por arquitetos e designers de interiores na hora de planejar os ambientes . Este material oferece diversas vantagens estéticas e funcionais para o imóvel.

Listamos cinco motivos que irão te convencer a usar vidro no seu projeto.

1. Várias opções de escolha!

Um material clássico, o vidro é opção por se encaixar bem em diversos tipos de ambiente, sempre agregando beleza. Você pode, ainda, escolher a variedade do material que mais se encaixa no ambiente de acordo com o efeito visual que deseja obter. Seja qual for a opção, ela com certeza irá deixar o projeto ainda mais bonito.

Linde Vidros

2. Segurança para seu projeto

Além de escolher produtos bonitos, você não pode esquecer de que eles devem oferecer segurança para seu ambiente. Esta é outra razão pela qual o vidro é uma ótima opção. O vidro laminado, por exemplo, passa por um processo  que o torna mais resistente e é indicado para ser usado na construção civil. Junto com o vidro temperado, ele se enquadra na categoria de vidros de segurança.

Linde Vidros

3. Material 100% reciclável

Usar vidro em seu projeto é uma atitude sustentável. Isso porque o material é 100% reciclável. Isso significa que ele pode ser usado e, depois reutilizado como matéria-prima na fabricação de novos vidros  sem perder a qualidade ou a pureza do produto.

Linde Vidros

4. Fácil de limpar

vidro é um material superprático porque é fácil de limpar. Além dos produtos de limpeza feitos especialmente para ele, você pode ainda utilizar alguns itens que provavelmente tem em casa. Sumo de limão, por exemplo, é ótimo para desengordurar o material. Já a água e o vinagre deixam sua janela, porta ou tampo de vidro sem manchas.

Limpeza do Vidro

5. Conforto termoacústico

Usar vidro no seu projeto ainda tem a vantagem do conforto termoacústico. Um exemplo é o vidro de proteção solar, que tem a capacidade de diminuir a entrada de calor no ambiente interno, proporcionando temperatura agradável, deixando o espaço mais confortável. Outra opção é o vidro laminado, que possui uma ótima acústica e é capaz de proteger as pessoas dos raios nocivos UV.

Conformo Termoacústico

Quer saber mais? Fale com a Linde Vidros e valorize seu projeto.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *