1. Proteção física

O vidro laminado tem como uma de suas principais características a manutenção dos fragmentos de vidro presos as películas plásticas, em casos de quebra. Por isso, tem como benefício a proteção física das pessoas que estão em contato com o material, evitando que o vão se abra e provoque uma possível queda em altura, nos casos de quebra acidental.

  1. Diminui risco de acidentes

Um dos benefícios do vidro laminado é que, diferente do vidro temperado, em caso de quebra, o vidro laminado mantem os fragmentos presos à película de modo a evitar que o peso dos fragmentos ou pequenas lascas que sejam lançadas na direção do usuário.

  1. Praticidade

Em caso de algum incidente de impacto não usual que venha a quebrar o vidro, o vão não ficará aberto até que se consiga mandar fabricar e instalar outra peça para sua substituição.

  1. Proteção patrimonial

O vidro laminado pode ser composto por diversas laminas visando a proteção patrimonial. Dependendo da composição, pode impedir ataques de intrusão de 10 a 70 golpes de machado ou martelo, sem que nenhum vão seja aberto.

  1. Proteção contra raios UV

Dentre tantos benefícios do vidro laminado, outro pouco explorado é com relação à película de PVB ter como uma de suas características a proteção contra raios UV, aqueles que danificam os móveis e causam câncer de pele.

  1. Decoração

O vidro laminado permite inúmeras aplicações diferenciadas para a decoração, devido ao uso de películas coloridas que conferem exclusividade e estética diferenciada aos projetos de decoração.

Vidro Laminado

Vidro Laminado

Como pudemos ver, os benefícios do vidro laminado são muitos. Seu uso é a nova tendência na construção civil, graças sua flexibilidade para variadas aplicações, agregando estética e segurança aos ambientes.

Fale com a Linde Vidros e faça a escolha certa para seu projeto .

Fonte : Abravidro